segunda-feira, 11 de abril de 2011

Jovens de Fonte Felipe invadem Alto Solarino e a Policia … dorme?

Na madrugada de domingo a população de Alto Solarino viveu minutos de terror. Cerca da meia-noite dois jovens de Fonte Filipe invadiram a zona e quiseram agredir alguns moradores com pedras e garrafas. Porém um morador de Alto Solarino agrediu um deles com um ferro na cara. O jovem regressou a sua zona e trouxe o seu grupo para ripostar a agressão.
Volvidos trinta minutos após a agressão o jovem e o seu grupo invadiram Alto Solarino. Contudo moradores de Alto Solarino montaram uma base de controlo numa residência. Nas ruas de Alto Solarino moradores já esperavam o ataque. Os moradores estavam munidos de armas de fogo, espingardas de mergulho, machados, catanas, tubos de ferro, pedras e garrafas.
De acordo com uma moradora “vi uma movimentação dos meus vizinhos pelas ruas de Alto Solarino. Muitos estavam armados e disseram – me que a nossa zona ia ser palco de uma batalha. Dez minutos após entrar na minha casa ouvi gritos e barulho dos estilhaços de garrafas”.
Alguns moradores foram acordados pelo barulho das pedras e garrafas. Outros pelo estrago que estes causaram nas suas residências “fui acordado pelo barulho duma pedra no meu telhado. Não sabia o que se passava em Alto Solarino, mas da janela vi que algo de anormal passava na minha zona. Eram correrias de pessoas de um lado para outro e barulho de garrafas ou pedras nas nossas portas e janelas.”
Um jovem de Alto Solarino afirmou que nunca houve rixas entre Fonte Filipe e Alto Solarino. Mas que foi um jovem de Fonte Felipe é que fez os moradores agirem daquela forma.
 Acrescenta que “sempre houve boas relações entre as duas zonas. Porém um rapaz de Fonte Felipe decidiu criar o seu grupo para assaltar e agredir pessoas. Ontem ele meteu-se com os moradores e recebeu duas ferradas na cara. Insatisfeito, quis ripostar e nós limitamo-nos a defender a nossa zona”.

Brigadas populares
Perante o descaso das autoridades os gangs vão tomando conta de alguns bairros periféricos de São Vicente. Por outro os cidadãos começam a armarem-se com forma de responder as agressões que sai vítimas. Ontem os moradores de Alto Solarino, na iminência de ataque de alguns indivíduos de Fonte Felipe, montaram postos de vigilância para impedir o ataque a sua zona. O nosso repórter, que na Fonte Felipe, foi interceptado por uma brigada popular do Alto Solarine “Porém ao entrar no canal um individuo munido duma espingarda de mergulho interceptou me e pediu a minha identificação. Pois insinuou que eu pertencia ao gang de Fonte Felipe e que ele estava ali porque o grupo de Fonte Felipe preparava para atacar Alto Solarino.” Ou seja os populares começam a fazer o trabalho que a Policia não faz. Mas o nosso repórter podia ter tido azar se não tivesse sido reconhecido por amigo de Alto Solarine que testemunhou que o nosso repórter e estudante do 3 ºano de Comunicação Social não pertence a nenhum gang. Outros moradores da Fonte Felipe passaram por essa situação, pois os moradores montaram postos de controlos nas vielas de Alto Solarino e qualquer estranho que passasse por aquela zona era considerado inimigo. Que fazia a Policia na madrugada de Domingo?

Sem comentários:

Enviar um comentário